Detalhes do curso
Curso prático com foco na Nova Lei de Licitações e Contratos – NLLC nº 14.133/21, na Nova IN nº 73/22 e na demonstração operacional do novo portal de Compras do Governo Federal (Compras.gov.br), antigo COMPRASNET.)
Proporcionar conhecimento prático suficiente para operacionalização do Comprasnet, desde o planejamento da contratação com Estudos Técnicos Preliminares, Intenção de Registro de Preços e Divulgação de Compras, bem como, na realização de sessão pública do Pregão Eletrônico (Tradicional e SRP), Regime Diferenciado de Contratações (RDC) e Dispensa Eletrônica., e ainda, conhecimentos para realizar uma pesquisa de preços, diligências no Sistema de Cadastramento (SICAF), busca eficiente no Catálogo de Materiais e Servicos, Sistemas de Contratos (Contratosgov) e Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).
- Gestores e fiscais de contratos
- Servidores de setores de compras
- Profissionais e especialistas que atuam direta ou indiretamente com as licitações e contratações administrativas
- Membros de comissão de licitação, pregoeiros e equipes de apoio
- Gestores e servidores públicos
- Auditores e controladores internos e externos
- Procuradores, advogados, administradores, ordenadores de despesa, prefeitos, vereadores e consultores
- Servidores públicos das áreas de contratos, de projetos, financeiras e jurídicas
- Secretários, assessores, diretores, coordenadores e assistentes do Poder Executivo Federal.
- Treinamento realizado em 03 dias
- Carga Horária Total: 21 horas de capacitação
HORÁRIOS:
Das 09:00 as 12:00 e 13:30 as 17:30.
NO CURSO COM O TEMA COMPRASNET/COMPRASGOV, O TREINAMENTO É PRÁTICO, ANTE O EXPOSTO, É OBRIGATÓRIO O USO DE NOTEBOOK. SENDO ASSIM, O PARTICIPANTE DEVERÁ LEVAR O APARELHO (COM O PROGRAMA JAVA ATUALIZADO, E AO UTILIZAR O COMPUTADOR DO ÓRGÃO, SEM O TOKEN CADASTRADO E BLOQUEIOS DOS SITES).
- Apostila do curso exclusiva com conteúdo específico disponibilizado totalmente online, enviada ao participante através de e-mail;
- Acesso a Plataforma virtual de ensino durante toda a duração do curso;
- É vedada a captação de som ou imagem das aulas, bem como o seu compartilhamento por qualquer meio ou mídia;
- Cada senha de acesso à sala virtual dá direito a um único acesso e certificação. A senha não deve ser compartilhada;
- Acompanhamento de monitor em sala para melhor atender os participantes, durante todo o treinamento;
- Será disponibilizado um Grupo de WhatsApp por 20 dias, para que todos os participantes possam tirar suas dúvidas;
- Certificado digital válido por todo Brasil e disponível em nosso site por tempo indeterminado, com conteúdo programático e carga horária;
- Replay – As aulas poderão ser assistidas por até 30 dias após sua realização; mediante cadastro no sistema e autorização pela Licidata para o acesso (só será liberado o acesso aos alunos que participaram do treinamento)
Jander Leal dos Santos
Economista, Bacharel em Direito, Especialista em Licitações e Contratos Administrativos, Especialista em Direito Ambiental, Mestre em Planejamento Ambiental
Servidor Federal Aposentado, Economista, Bacharel em Direito, ,mais de 30 anos de experiência em contratações públicas nas funções de Comprador, Pregoeiro de 2000 a 2015, Assessor Jurídico, Encarregado do Setor de Licitações e Contratos. Professor de Direito Administrativo e Ambiental. Mestre e Doutor em Planejamento Estratégico Ambiental. Coordenou de 20013 a 2019 o MBA em Licitações e Contratos na Universidade Cândido Mendes/RJ. Foi docente no Centro de Formação Almirante Newton Braga (Formação de Oficiais Intendentes da Marinha). Autor de livros, conferencista e instrutor de cursos de capacitação em contratação pública desde 2012.
Participou dos Eventos Online e Ao Vivo: Semana de Capacitação em Excelência para a Aquisição Pública, 40hrs de Capacitação, realizado em agosto/2020, Seminário - Semana Nacional da contratação pública com foco na Nova Lei de Licitações e Contratos - Completo pela Licidata Cursos, 35hrs de Capacitação, realizado em agosto/2021, Semana Nacional de Capacitação em Excelência para a Aquisição Pública – Atualizado com a nova lei de licitações e contratos nº 14.133/21, 40hrs de Capacitação, realizado em novembro/2021, além de ministrar vários treinamentos pela empresa.
Envio de Nota de Empenho/Ordem de Serviço ou Autorização de Fornecimento, com posterior pagamento em uma das contas bancárias indicadas.
Dados da empresa
O pagamento da inscrição deverá ser efetuado em nome de:
INSTITUTO LICIDATA TREINAMENTOS LTDA.
CPNJ: 48.941.653/0001-00
Banco Bradesco
Agência: 5750-9
Conta: 477725-5
Banco do Brasil 001
Agência: 0009-4
Conta: 489.843-5
Para o mercado privado, outras opções de pagamento estarão disponíveis, como: Boleto Transferência bancária ou Depósito.
Descrição
1º Dia
1 – Navegação nas principais funcionalidades (Consultas, Legislação, UASG);
2 – Busca eficiente no Catálogo de Materiais e Serviços (CATMAT);
3 – Pesquisa de Preços no Painel de Preços;
4 – Operacionalidades do SICAF (Situação do Fornecedor, Parametrizada de Fornecedores, Credenciamento e Registro de Ocorrências);
5 – Busca no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP);
6 – Adesão pelo Sistema Gestão de Atas;
7 - Elaboração de Estudos Técnicos Preliminares Digital;
8 – Relatório de Pesquisa de Preços;
9 – Gestão de Riscos Digital; e
10 – Elaboração de Termo de Referência Digital.
2º Dia
1 – Divulgação no NOVO Divulgação de Compras;
2 - Criação de Uma Intenção de Registro de Preços (IRP);
3 – Navegação pelas Fases da IRP (Aberta, Negociação, Confirmação e Transferida);
4 – Divulgação de Compras para SRP;
5 - Divulgação de Compras para uma Licitação Tradicional;
6 – Lançamento de uma Dispensa Eletrônica;
7 – Sessão Pública da Dispensa Eletrônica;
3º Dia
1 – Realização de um Pregão Eletrônico no Modo de Disputa ABERTO; e
2 – Realização de um Pregão Eletrônico no Modo de Disputa ABERTO/FECHADO
3 – Sessão Pública para concorrência